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Falcão e Barros

Problemas com Viagem Aérea? Escritório especialista em ações de indenização em viagens aéreas e o direito passageiro como um todo!

Se você passou por problemas em seu voo, saiba que você tem direito a ser Indenizado por Danos Morais e Materiais:
- Atraso de Voo
- Cancelamento de Voo
- Overbooking
- Bagagem extraviada

Atendimento Rápido e Seguro | Direto pelo WhatsApp.

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Veja abaixo com detalhes mais informações sobre os problemas que podem ocorrer na sua viagem e que geram direitos de indenização:

Overbooking

É quando a empresa vende mais bilhetes de assentos do que a aeronave comporta. Isso é uma prática abusiva e com vários direitos a serem cobrados.

Extravio ou danos na bagagem​

Se a Cia Aérea perdeu a sua bagagem ou danificou a sua mala você tem muitos direitos a serem requeridos. Desde a restituição dos valores de todos os seus bens e até o pagamento de uma nova mala.

Perda de conexão​​

Se você chegou no seu destino atrasado por conta culpa da empresa e perdeu a sua conexão, isso com certeza, te trouxe muito estresse e isso pode gerar pedidos de indenização.

Atraso de voo​

Podem existir vários motivos para o voo atrasar, desde condições climáticas à manutenção da aeronave. Se a aeronave teve um atraso de 4 horas ou mais, você tem direito a indenização, inclusive a reparação de gastos extras que você teve.

Cancelamento de voo​

Você sabia que o seu voo pode ser cancelado, mas somente com 72 horas de antecedência, com opção de reembolso, remarcação ou realocação do voo? Se isso não ocorreu com você, você tem direitos a serem cobrados.

Além desses, existem outros direitos a serem cobrados.​

Saiba que é seu direito exigir a reparação por todo o transtorno!

Conheça nosso time

Especialistas em Direito dos Passageiros Aéreos

Advogados especialistas em Direito do Consumidor com foco em passageiros aéreos.
Somos apaixonados por viagens e conhecer novos lugares, mas mais do que isso, somos apaixonados por defender os seus direitos e obter a reparação pela violação dos seus direitos.

Vinícius Barros

OAB/BA 38.422

Pedro Falcão

OAB/BA 58.001

Excelência, agilidade e transparência como pilares do nosso Escritório.

FAQ | Dúvidas Frequentes

Veja as principais dúvidas sobre os direitos dos Passageiros Aéreos

No-show é uma taxa cobrada pela companhia aérea quando precisa reembolsar ou alterar uma passagem depois de sua data. Ou seja, é quando o viajante deixa de embarcar ou perde o voo sem comunicar previamente a companhia aérea. A não utilização da passagem não te dá direito a indenização.
Primeiramente é importante você saber que a Cia Aérea somente pode cancelar seu voo com 72 horas de antecedência, mas caso isso não aconteça você tem direitos a serem exigidos, tais como: reembolso integral da sua passagem, voo alternativo, direito a vale refeição, hotel, transporte, e a depender do caso, indenização pelo transtorno e prejuízos gerados.
Essa taxa cobrada é o chamado No-Show. No-show é uma taxa cobrada pela companhia aérea quando precisa reembolsar ou alterar uma passagem depois de sua data. Ou seja, é quando o viajante deixa de embarcar ou perde o voo sem comunicar previamente a companhia aérea. A não utilização da passagem não te dá direito a indenização.
Você pode ter direito a receber indenização por danos morais e/ou materiais.
Caso a sua bagagem seja danificada a Companhia Aérea é obrigada a reparar o dano ou te dar outra bagagem, mas para isso você deverá fazer uma reclamação em até 7 dias nos canais de atendimento da empresa.
Infelizmente isso é comum de acontecer, mas não te dá direito a indenização.